desktop_cabecalho

A degradante conversa entre Lula e Haddad e a demonstração de absoluto desrespeito ao povo brasileiro

Ler na área do assinante

Acabo de ler que Lula, em conversa aberta com Fernando Haddad, transmitida via redes sociais (e reproduzida em suas redes) disse:

“Haddad, acho que nós estamos numa situação complicada, porque acho que o Bolsonaro não tem estatura psicológica para continuar governando o Brasil. Ou este cidadão renuncia ou se faz o impeachment dele, alguma coisa, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando”, disse o ex-presidente.

Esta parte da conversa me trouxe um sentimento de indignação e até de ira.

Como aceitar este tipo de conversa por um sujeito que:

A- não construiu hospitais, dando prioridade a construção de estádios que viraram elefantes brancos.
B- um sujeito que gastou uma fortuna inestimável para organizar uma olimpíada e uma copa do mundo que não trouxe ao Brasil nenhum tipo de benefício turístico, social, econômico ou de prestígio, mas trouxe muito benefício a uma cambada de ladrões, safados, cafajestes, que se aproveitaram das diversas construções para entupir em seus próprios bolsos e os cofres de seus partidos com dinheiro roubado da população - dinheiro esse hoje faz falta para a saúde pública e para a luta contra o coronavírus.
C- Um mau elemento que colocou ladrões de patrimônio público a gerir Petrobras, Correios e outro monte de estatais e que se beneficiou do apoio político e até financeiro destes bandidos.
D- Um homenzinho de baixa estatura moral que indica como sucessora uma imbecil incapaz de concluir um pensamento, capaz de sugerir à ONU para que se estoque vento, que "se engasga consigo mesma" e que envergonha nossa nação no exterior, humilhando-nos ao falar Francês ou Espanhol pior que um aluno de 1º ano nestes idiomas.

Já é tempo deste condenado em duas instâncias voltar à cadeia ou - pelo menos - ficar no ostracismo e desaparecer da vida do país que ele se esforçou por arruinar.

(Texto de Marcos L Susskind. Brasileiro residente em Israel, é Guia de Turismo, palestrante e ativista comunitário. Seu email é mlsusskind@gmail.com)

Ler comentários e comentar