Ciência e fé: pastor abre igrejas para vacinação contra a gripe (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Muitos acreditam que os cristãos sãos ignorantes, terraplanistas, em uma clara demonstração de preconceito, intolerância e cristofobia. No entanto, a maioria dos cristãos acredita na ciência, como uma das potencialidades que Deus deu ao homem.

Prova disso é a parceria que está sendo realizada entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e igrejas evangélicas de Brasília, que estão abrindo seus templos para que possa ser feita a vacinação da população contra a gripe. Nesse momento de crise provocada pelo coronavírus, esse é um gesto cristão de solidariedade, como explica o pastor Hadman Daniel, da Igreja Assembleia de Deus Novo Dia.

“Ser cristão passa por servir ao próximo, amar é servir, amar é se doar. Entendendo que o próprio Governo do Distrito Federal não quer que haja aglomeração nos postos de saúde, não quer que as pessoas fiquem na fila muito tempo, então decidimos abrir nossos 13 templos aqui no Distrito Federal, para que nossos espaços sejam usados. Não estão sendo usados para culto agora, então, que possam ser utilizados como postos de vacinação. Isso vai diminuir a aglomeração nos postos de saúde, também vai permitir que as pessoas da região se desloquem menos”, explicou o pastor.

Para o pastor, o coronavírus é só um viruzinho, mas pode ser letal, e precisamos respeitar o inimigo.

“É tempo de buscar a Deus, porque é Deus realmente que nos dá respostas. É tempo de nos aliarmos e sermos solidários uns com os outros. É tempo de se resguardar e, nos resguardando, estamos também combatendo a disseminação do vírus”, ressaltou Hadman Daniel.

Ao invés de fazer demagogia, abram as portas dos templos, sejam evangélicos, cristãos, ou espíritas. Onde está o Papa Francisco nesse momento? Ele não se manifestou. Será que está almoçando com a Greta? Parabéns Pastor Hadman Daniel pela sua iniciativa!

Confira o link da Igreja Assembleia de Deus Novo Dia:

http://www.adnovodia.com.br/

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar