desktop_cabecalho

O "oportunista-vírus" e o "sem-noção vírus": PT propõe conselho de ex-presidentes para ajudar na crise

Ler na área do assinante

Manchete da notícia: "Conselho de ex-presidentes para ajudar na crise será sugerido pelo PT".

Não, isso não é uma piada. Isso é uma notícia real mesmo, de um órgão integrante da administração pública direta (a Rádio Senado), que informa que "a bancada do PT no Senado vai sugerir a criação de um conselho de ex-presidentes da República para atuar durante a pandemia da Covid-19.

O líder do Partido dos Trabalhadores, senador Rogério Carvalho (PT-SE), disse que é preciso ter pessoas com autoridade de quem já dirigiu o país para definir o rumo do combate à doença."

Vejam a que ponto chega o oportunismo dessa gente precária e sem-noção que infelizmente tem espaço na alta cúpula do Poder, como o Senado Federal: um obtuso senador do PT vai sugerir que ex-presidentes da república passem a ter poder de darem pitacos oficialmente sobre os outros Poderes.

Imaginem o cenário: Lula e Dilma dando "conselhos" para Jair Bolsonaro, Collor sugerindo algo a Paulo Guedes para a Economia, ou então FHC e Sarney falando sobre funcionamento do Parlamento. Tudo para "contribuir" para o combate à pandemia do COVID-19.

Que o Brasil não é um país sério nós já sabemos. Infelizmente, temos plena ciência disso.

Mas estamos tentando nos livrar dessa fama antiga, e somos otimistas: com muito esforço o Brasil vem conquistando respeito no cenário internacional. Mas a cada difícil passo que damos para a frente, vem um senador igual a esse tal petista, que propõe uma coisa esdrúxula dessa, e nos empurra para trás novamente, não deixando a nossa autoestima, como Nação, melhorar.

Com efeito, muito pior do que os efeitos do CORONAVÍRUS na nossa sociedade tem sido o que estamos sofrendo com o "oportunista-vírus" e o "sem-noção vírus".

Esses aí é que têm que ser exterminados logo, de forma eficaz, para que o Brasil possa finalmente seguir em frente e mudar de patamar. Eles são muito piores do que qualquer vírus que se tem conhecimento no planeta.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar