desktop_cabecalho

Juíza de 1ª instância determina retirada de propaganda do Governo pelo retorno ao trabalho (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A publicidade do Governo Federal defende o retorno ao trabalho dos trabalhadores que não comprometeriam o isolamento vertical.

O isolamento vertical é uma quarentena seletiva para idosos e grupos de risco, mantendo os princípios de distanciamento e prevenção amplamente divulgados.

A decisão é da juíza plantonista Laura Bastos Carvalho da Justiça Federal do Rio de Janeiro, com base em pedido do Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a juíza, a União deve retirar a propaganda de todos os veículos de comunicação, ou qualquer outro meio físico ou digital.

A campanha publicitária foi lançada na quinta-feira (26) para defender a flexibilização do isolamento social (que faz parte das ações de combate ao coronavírus) e retomada econômica.

No Instagram do Governo Federal, podemos entender melhor este posicionamento:

“A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”.

A posição da juíza foi técnica ou política?

Por tudo que tenho visto contra o Governo sobre o assunto, entendo que a politização passou as barreiras da mídia e alcançou a justiça.

Veja o vídeo:

Foto de Emílio Kerber Filho

Emílio Kerber Filho

Escritor. Jornalista. Autor dos livros "O Mito - Os bastidores do Alvorada", "O Mito II - O inimigo agora é outro" e "O Mito III - Temos um presidente motoqueiro".

Ler comentários e comentar