desktop_cabecalho

Medida emergencial: Bolsonaro libera dinheiro para os mais pobres (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Atento às dificuldades pelas quais o povo está passando por conta da quarentena do vírus chinês, o governo federal dará um auxílio emergencial de R$ 600 reais, por três meses, para os trabalhadores informais. O projeto foi aprovado pelo Senado por unanimidade na segunda-feira (30).

O pagamento será feito apenas pelas redes dos bancos públicos federais: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB), Banco da Amazônia (Basa) e Banco do Nordeste (BNB), após o cruzamento de dados para definir quem tem direito ao benefício.

Em entrevista exclusiva à TV Jornal da Cidade Online, o procurador federal Fernando Maciel fala sobre a importância da iniciativa:

“O governo está adotando as medidas que outros países estão fazendo. A preocupação é se não conter esses efeitos sociais e econômicos agora, a gente pode ter um quadro de muitas empresas fechando, um volume muito grande de demissões, e nós não queremos isso. Temos que preservar os empregos e adotar medidas emergenciais diante de um quadro de emergência.”

Salvar a economia e a liberdade individual é também salvar vidas. A Venezuela não precisou de um vírus para que lá morressem milhares de inocentes, bastou um ditador e um plano de economia bolivariana.

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar