desktop_cabecalho

O dia depois do fim do mundo pode ser muito pior do que o próprio apocalipse

Ler na área do assinante

Sabe como criar um tucano? É fácil. Dê um banho em um petista.

Para quem ainda não tinha entendido, após décadas, a estratégia das tesouras, Dória veio para esclarecer.

Eleito pela "direita", com discurso liberal e aproveitando-se da imagem do presidente, tão logo assumiu seu cargo, começou a agir em desconformidade ao discurso.

Agora, aproveitando-se da epidemia de COVID, deixou aflorar seu lado mais totalitário.

Ser elogiado por Lula, o homem que protagonizou o maior escândalo de corrupção em um regime democrático, por ter EXPROPRIADO uma empresa privada, usando da força Estatal, é provavelmente o nível mais baixo que um político pode chegar.

E, pior, existem “direitistas”, apoiados no pânico, ainda apoiando as atitudes insanas do bonequinho de cera progressista.

Não se iludam com os relógios suíços, as cashmeres ou as Lacostes cor-de-rosa, Dória é um LIXO! Consegue ser ainda pior do que um petista. Pois não teve coragem, ao menos, de mostrar quem realmente era, antes de chegar ao poder.

Toda essa tragédia, ao menos, serviu para realmente fazer as máscaras caírem, em definitivo.

Dória, o “gestor”, achou-se no direito de INVADIR e SAQUEAR propriedades privadas; Witzel, que combateria a criminalidade carioca, ameaça colocar trabalhadores atrás das grades, caso descumpram suas ORDENS de isolamento; Caiado, acompanhando seus colegas, em autoritarismo e truculência, realmente permitiu a prisão de uma trabalhadora, por estar tentando ganhar seu sustento, enquanto milhares de presos são colocados na rua; até o "ultra-liberal" Zema, do "ultra-liberal" NOVO, achou-se no direito de coagir os cidadãos e pilhar empresários.

Aliás, inclusive João Amoedo, o cara que não podia se pronunciar contra a “Agenda para 2030 da ONU”, por respeitar as liberdades individuais, resolveu defender, no Twitter, a SOCIALIZAÇÃO do FGTS dos trabalhadores.

Se você não consegue perceber o absurdo em tudo isso e prefere justificar as arbitrariedades totalitaristas com a epidemia inflacionada da Peste Chinesa, só tenho uma coisa para lhe dizer: CUIDADO!

Amparados no medo, estamos permitindo, passivamente, que o Estado se agigante, a tal ponto, que puna cidadãos com PRISÃO, unicamente por exercerem o DIREITO CONSTITUCIONAL de ir e vir. Estamos permitindo que o Estado determine QUANDO e COMO vamos trabalhar; que invada e saqueie empresas privadas.

Estamos apagando incêndio com gasolina. Estamos alimentando o monstro que irá nos consumir. Quando tudo isso passar e o "furacão" for embora, talvez não sobrem muitos escombros para reconstruirmos.

O dia depois do fim do mundo pode ser muito pior do que o próprio apocalipse.

LAVEM AS MÃOS E ABRAM OS OLHOS!

"Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra." (VOLTAIRE)

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar