desktop_cabecalho

As perguntas que palpitam e a análise sobre a situação política do presidente Jair Bolsonaro

Ler na área do assinante

Você acha que o governo vai cair?

Não... O executivo não é um poder tão frágil assim, as instituições sabem das consequências do afastamento de um líder popular como JB, ainda mais sem que ele tenha cometido algum crime.

Você acha que há chances deles conseguirem mais tarde?

Precisa convulsionar um tanto mais, porque enquanto ele tiver o apoio de muitos brasileiros, as instituições que poderiam afastá-lo temem as consequências nas RUAS e nas URNAS.

Como eles farão para convulsionar ainda mais?

Jogarão a opinião pública contra o presidente. Se Jair falar e comandar o país, dirão que ele "fala demais"; se ele se calar e deixar os ministros agirem, é porque "está doente ou se acovardou diante da pior crise econômica mundial dos últimos anos".

Ele está sob fogo cruzado, mas ciente e como líder, continua na linha de frente. Os adversários não conseguem entregar o número de mortos que previam, então convém neutralizar agora o presidente, porque ele será reconhecido por ter conduzido o Brasil de melhor forma que muitos países ricos e Jair ganharia mais força eleitoral e prestígio político mundial, caso o cenário de milhões de mortes e terra arrasada não aconteça. Por isso manobram as massas com o pavor para que eles não entendam as colocações do presidente, diminuindo sua força popular.

E aí, depois que ele perder apoio popular entram com pedido de impeachment? Sem medo da população invadir as ruas e também não votar mais nos candidatos dos partidos deles?

Mais ou menos isso... A ideia é essa, deixá-lo isolado, sem poder, sem apoiadores nas ruas e assim convencer os milhões de eleitores de Jair que eles (centro/esquerda) estão "salvando" o país. Mas...

"Mas", o quê?

Mas acontece que um ciclo político (de uma ideologia) tem um prazo de, em média, 18 anos, depois disso acontece o cansaço ideológico e o senso comum faz com que as pessoas busquem um novo olhar sobre questões específicas, papo chato de política aplicada, vou tentar encurtar:

Mesmo que afastem Bolsonaro, os preceitos cristãos e morais que alicerçam a ala direita, continuam ativos na população, entende?

Os eleitores não aceitarão votar na esquerda agora, eles iriam esperar que outro DIREITISTA ASSUMISSE Aqui é que está o cerne do problema. Quem assumiria a cadeira de Jair para satisfazer o povo?

A ala progressista do exército que deve suas estrelas de generais e condecorações internacionais aos últimos governos e que faz acordos com a esquerda? Seria uma revolta todos os dias, não haveria paz.

Na melhor das hipóteses aconteceria uma nova e violenta eleição. Jair em casa, de pijamas e os direitistas caindo em si de que será mais uma disputa entre PT, PSOL, MDB, DEM e PSDB.

NÃO há nenhum outro nome conservador que se sustente na cadeira, igual Jair; apostariam em Moro, ou em outro que caiu junto com Jair, mas os eleitores entenderiam que, mais uma vez, será 1 homem contra todos os outros e o filme se repetiria, as difamações, a perseguição, a neutralização, etc...

Quem sairia ganhando são vozes conservadoras que arrebatariam milhões de votos como deputados federais e que seriam oposição ao novo presidente eleito, ou base forte de um novo PR de direita.

Tirar Bolsonaro é uma coisa, convencer o povo a votar na esquerda novamente é outra história.

Entenda...

O sistema ainda não está configurado para nós, conservadores. O sistema AINDA não está pronto para um líder que diz a verdade no intuito de acordar politicamente seu povo.

O sistema não foi montado para nós que caímos em campo com "sangue nos olhos e faca entre os dentes"; o sistema gosta é dos "sofisticados" que falam gostoso e gemem baixinho, sentindo prazer, enquanto mastigam nossos ossos. Os oprimidos gostam assim...

Em suma: Qualquer coisa que tentem fazer para tirar a DIREITA do poder, reagrupará toda a tropa novamente, porque até o mais desentendido perceberá que caiu no "boa noite Cinderela" dos que nunca saíram do poder, apenas do cargo da presidência.

Aí teremos uma legião de indignados que descobririam tarde demais que os aliados do PSDB, são o PT de banho tomado.

A DIREITA TEM MUITA LENHA PRA QUEIMAR AINDA E O JOGO DO PODER ESTÁ SENDO JOGADO, É A LIGA DOS CAMPEÕES INTEIRA, CONTRA O TIME DE UM HOMEM SÓ, E PRA PIORAR O JUIZ NÃO MARCA PÊNALTIS.

Segue o jogo...

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar