Procurador da República ataca a Globo: “Jornalismo de necrotério”

O G1, o site de notícias da Rede Globo, abriu fogo contra o Prevent Senior.

Matéria publicada esta semana diz que o plano de saúde está contrariando a recomendação do Ministério da Saúde e receitando a cloroquina para pacientes que não estão internados com o Coronavírus.

Segundo o site, um “funcionário da rede diz que profissionais foram orientados a prescrever cloroquina para qualquer paciente com mais de 70 anos que estiver com sintomas de febre”.

O procurador da República Ailton Benedito caracterizou a atitude como “jornalismo de necrotério”.

“O G1 está contrariado porque Prevent Senior orienta prescrição de cloroquina para qualquer paciente com mais de 70 anos que estiver com sintomas de febre. O G1 prefere que os médicos neguem tratamento a idosos e esperem que morram para satisfazer ao jornalismo de necrotério?”

Sim. Parece que é exatamente isto que ela quer. Que os idosos não sejam medicados e morram para fazer número e assim, a Globo possa continuar praticando o terrorismo contra a população.

É efetivamente o ‘jornalismo de necrotério’.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários