A arapuca do establishment

Ler na área do assinante

O establishment novamente procura denunciar Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade. Contudo, a AGU informou ao STF nesta tarde que o governo federal apoiará o isolamento social contra o COVID-19.

O presidente teme que, ao extinguir o isolamento social através de decreto, seja enquadrado pelo crime de responsabilidade previsto no art. 85, IV, da CF/88.

Nesse cenário, o isolamento vertical pode ser uma saída para essa crise, mas a pressão por parte dos opositores tende a aumentar. A ideia central é desgastar o governo para, no futuro, inviabilizar sua manutenção no Palácio do Planalto.

Não se sabe até quando essas medidas de isolamento social serão sustentáveis. Cabe, dessa forma, ao chefe do executivo estabelecer os novos procedimentos para conter a doença.

As retaliações virão independentemente das escolhas que serão feitas, portanto, é fundamental que a Presidência da República tenha resiliência e não fique à mercê de governadores e organizações globalistas.

Foto de João Pedro Zorzi

João Pedro Zorzi

Advogado inscrito na OAB/SP, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Franca em 2019, atua na área de Direito Civil.

Ler comentários e comentar