“Asinum Asinus Fricat”: Um burro coça o outro...

Amicíssimo de Lula, Rafael Correa, ex-presidente do Equador, é condenado a oito anos de encarceramento por corrupção. /1/

Como sempre falei, o tropismo positivo de Lula por indivíduos de mau-caráter, em geral corruptos, é imenso.

Este tropismo positivo por gente mau-caráter se estende aos lulopetistas brasileiros, como é inevitável.

Asinum Asinus fricat” (Um burro coça o outro), nos ensinaram os antigos romanos e dessa verdade os lulopetistas não podem escapar.

A segunda fase do projeto de irrigação Carrizal-Chone, no distrito de Manabí, foi superfaturada em 48% nas obras civis e em 38% nas tubulações de PVC, e poderia ter custado 22 milhões de dólares a menos do que o valor apresentado pela Odebrecht em licitação.

As falcatruas da trinca Lula-Odebrecht-Correia acabaram por determinar a expulsão da empresa daquele país. Fato muito relevante, claro, para a piorar a imagem do Brasil no exterior.

REFERÊNCIA:

1. Pleno News

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários