Dirceu diz a Moro que é honesto e que está em ‘dificuldades financeiras’

Ler na área do assinante

O ex-ministro José Dirceu preparou um lamurioso discurso especialmente para declamar perante o Juiz Federal Sergio Moro.

Condenado no mensalão e preso no Petrolão, Dirceu enumerou para o Juiz o seu ‘pequeno patrimônio’ e de que forma adquiriu cada uma de suas propriedades.

A casa em Vinhedo, por exemplo, foi comprada com dinheiro de ‘poupança’. A obra, segundo Dirceu, teria demorado quatro anos para ser concluída.

Moro teve paciência para ouvir. Dirceu afirmou ainda que recebeu atestado de honestidade da Receita Federal, que, segundo ele, teria feito uma devassa na sua vida.

O ex-ministro afirmou textualmente que atualmente enfrenta dificuldades financeiras. Entretanto admitiu que recebeu 40 milhões em serviços de consultoria. Sustentou ainda, que o dinheiro foi conseguido de maneira lícita, através de sua empresa.

A força-tarefa do Ministério Público Federal contrapõe-se afirmando que a JD Assessoria e Consultoria era uma empresa de fachada e que o ex-ministro recebeu na realidade propina do esquema de corrupção instalado na Petrobrás entre 2004 e 2014.

da Redação

                                                           https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar