desktop_cabecalho

Urgente: "Fox News aponta laboratório chinês como origem do novo coronavírus" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na noite desta quarta-feira (15), a emissora norte-americana Fox News afirmou que fontes apontam que um laboratório em Wuhan, província no epicentro da pandemia, é o ponto de partida da Covid-19.

De acordo com a Fox, o SARS-CoV-2 não surgiu “como uma arma biológica, mas como parte dos esforços da China para rivalizar com os Estados Unidos no domínio deste tipo de vírus".

As fontes ouvidas pela Fox News indicam que a transmissão inicial do vírus foi de morcego para humano, e que o “paciente zero” trabalhava no laboratório, mas acabou transmitindo o vírus para a população local.

Questionado por John Roberts, da Fox News, sobre a reportagem, o presidente americano Donald Trump comentou na coletiva de imprensa de coronavírus de quarta-feira:

"Cada vez mais ouvimos a história ... estamos fazendo um exame muito minucioso dessa situação horrível".

Os documentos detalham os primeiros esforços dos médicos no laboratório e os primeiros esforços de contenção. O mercado de frutos do mar de Wuhan, identificado inicialmente como um possível ponto de origem, nunca vendeu morcegos, e as fontes dizem à Fox News que culpar o mercado foi um esforço da China para desviar a culpa do laboratório, juntamente com os esforços de propaganda do país visando culpar os EUA e a Itália. .

Autoridades da embaixada dos EUA alertaram em janeiro de 2018 sobre a segurança inadequada no laboratório do Instituto Wuhan de Virologia e transmitiram informações sobre cientistas que conduzem pesquisas arriscadas sobre o coronavírus em morcegos, informou o Washington Post na terça-feira.

Na noite de quarta-feira, o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo comentou:

"O que sabemos é que esse vírus se originou em Wuhan, na China. Sabemos que existe o Instituto de Virologia de Wuhan, a poucos quilômetros de distância de onde o mercado está. Ainda há muito a aprender. Você deve saber que o governo dos Estados Unidos está trabalhando diligentemente para descobrir isso ".

Fontes confirmaram a Fox News que a China suprimiu e alterou dados. As amostras foram destruídas, as áreas contaminadas foram lavadas, alguns relatórios foram apagados e os artigos acadêmicos sufocados.

Veja o vídeo (em inglês, assim que conseguirmos uma versão legendada vamos atualizar a matéria):

da Redação Ler comentários e comentar