desktop_cabecalho

A Covid-19 e a farra de prefeitos e governadores, um verdadeiro “samba do crioulo doido”

Ler na área do assinante

A covid19 nada mais é do que a desculpa perfeita para os Estados (leia-se Governadores e Prefeitos) fazerem caixa e terem uma reserva financeira, já que os antigos esquemas ficaram mais difíceis depois de Jair Bolsonaro na Presidência da República.

Estão comprando TUDO sem licitação, sem qualquer fiscalização, sem qualquer controle, diante da “urgência em salvar vidas”.

Desde um simples álcool-gel ou máscaras cirúrgicas ou de proteção a coisas mais sofisticadas, como respiradores médicos, tudo está sendo comprado ao preço que os administradores querem, ao custo que querem.

E ainda pretendem obrigar a União a dar dinheiro para os Estados, além dos repasses constitucionais próprios da Federação, fazendo com que ela suporte os prejuízos decorrentes da sua própria inconsequência e irresponsabilidade.

É o “samba do crioulo doido”, é o “trem da alegria”, é o “bundalelê” dos Governadores e Prefeitos feitos às claras, em plena luz do dia.

Nunca combater um vírus de uma letalidade tão baixa foi uma coisa tão lucrativa. Nunca agiram com tanto empenho assim para “salvar vidas”.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar