desktop_cabecalho

Suspeitas de corrupção deram origem aos desentendimentos entre Bolsonaro e Mandetta (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A vida pregressa do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta não é nada recomendável.

Matéria publicada pelo Jornal da Cidade Online faz uma breve retrospectiva e demonstra o quanto Mandetta destoava do governo.

Em Campo Grande (MS), onde foi secretário de saúde durante oito anos, o ex-ministro responde a vários processos por envolvimento em corrupção, onde fatalmente será condenado e terá os direitos políticos cassados.

E, segundo relata a Revista Crusoé, o próprio presidente Jair Bolsonaro, em reunião reservada na quinta-feira (16), teria afirmado que suspeitas de corrupção no Ministério da Saúde estão na origem dos desentendimentos entre ele e Luiz Henrique Mandetta.

Engana-se totalmente quem pensa que o clima azedou por causa das divergências sobre a política de isolamento social.

Ano passado, o presidente chegou a pedir ao ministro que resolvesse casos de “corrupção pesada” na pasta, mas foi ignorado.

Bolsonaro então mandou que o agora ex-ministro demitisse alguns funcionários suspeitos de envolvimento em irregularidades e, também nesse caso, nenhuma providência foi adotada.

Quando chegou a pandemia, Bolsonaro já estava possesso com o subordinado e o clima só piorou.

Eis que agora, já na condição de ex-ministro uma denúncia seríssima está sendo feita contra Mandetta.

O deputado Hildo Rocha, do MDB do Maranhão, narra o caso escabroso envolvendo desvios de recursos da Saúde em Imperatriz, a segunda maior cidade daquele estado.

Veja o vídeo:

Fonte: Crusoé

da Redação Ler comentários e comentar