desktop_cabecalho

João Dória, o aprendiz de ditador (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O aprendiz de ditador do atual governo paulista, João Agripino Doria (também conhecido como “lambidinho”), se acha competente para revogar a Constituição da República, mesmo as cláusulas pétreas, aquelas que garantem os direitos fundamentais do cidadão, como o direito de ir-e-vir.

Sobre isto já se manifestou Ivan Sartori, com a autoridade intelectual e moral de ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, cujo vídeo reapresento abaixo /1/.

Este repulsivo demagogo, candidato a ditador de república caribenha, acaba de transformar o DEIC (Departamento de Investigações Criminais da Polícia de SP) no antigo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) da época ditatorial.

Ele não apenas revoga a CR no que ela tem de mais fundamental, as cláusulas pétreas, como acaba de instituir a censura usando o DEIC como instrumento de intimidação.

É isso o que demonstra meu colega de contribuição ao Jornal da Cidade Online, Marco Angeli Full, intimado para depor no DEIC de São Paulo, transformado em DOPS por esta caricatura de estadista que envergonha e constrange os paulistas sérios e conscientes, como dá provas o Desembargador Ivan Sartori. /2/

Hoje Doria usa instrumentos do Estado Democrático de Direito para INTIMIDAR cidadãos honrados e impedir que manifestem sua opinião, usando de direito pétreo garantido pela CR. Se este projeto de ditador caribenho não for obstado em sua faina autocrática e ditatorial, em breve pode ser tarde demais.

Como bem o declara o Desembargador Ivan Sartori, Doria deve sofrer impeachment por rasgar a Constituição da República, de forma ousada, abusiva e criminosa.

Chega de ditadores na América Latina!

Impeachment para Dória já!

REFERÊNCIAS

1.

2.https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/20004/querem-nos-calar-a-fragil-democracia-brasileira-ameacada-por-um-ditador-de-araque-veja-o-video

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar