desktop_cabecalho

Bolsonaro vai para o “front de batalha” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Começa a Guerra Política de vez. Jair Bolsonaro fez um discurso magnífico (1), onde falou sobre poder popular, e sobre o protagonismo que o povo deve ter nos rumos do país.

Mandou um recado claro a quem ainda acha que a velha política deve imperar no Brasil, e disse que tudo o que aconteceu antes já virou passado, não voltará mais a acontecer.

O simbolismo disso tudo é:

1. Esse discurso foi em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, onde o povo se manifestava.
2. Hoje, dia 19/04, é Dia do Exército Brasileiro, cujos principais expoentes estão dentro do Governo atualmente.
3. Há alguns dias o Presidente elevou o tom com Rodrigo Maia, o Presidente da Câmara, que tenta sabotar o país.

O Presidente da República falou para o povo, sim, dizendo que o representará sempre, mostrando-se um líder. Mas os sinais foram, claramente, para os conspiradores que insistem em tentar sabotar a Nação, e que acham que Bolsonaro não tem mais o povo ao seu lado e que as Forças Armadas não mais o apoiam.

Espero que os reais destinatários do simbolismo do vídeo fiquem muito preocupados com o que verão nas imagens, e que resolvam, finalmente, perceber que acabou a paciência da Nação com essa atitude deles.

Agora a coisa mudou de figura de vez. Os inimigos da Nação serão neutralizados. Já começou por Rodrigo Maia. Confiram, a esse respeito, meu último texto (2).

No fundo, o povo só quer saber o seguinte: se for necessário, onde ele se alista para lutar verdadeiramente a Guerra Política?

De uma coisa eu sei: não faltariam voluntários...

——

NOTAS:

1.

2. https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/20005/a-luta-de-rodrigo-maia-contra-os-seus-fantasmas

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar