desktop_cabecalho

Trump detona CNN: “Audiência de vocês é tão ruim, vocês são tão patéticos”

Ler na área do assinante

No domingo (19), o presidente dos Estado Unidos (EUA) Donald Trump, teceu fortes críticas a um jornalista da CNN, após uma pergunta tendenciosa.

Trump, como de costume, concedeu entrevista coletiva na Casa Branca e estava correndo tudo bem, até que o repórter da CNN, Jeremy Diamond, o indagou de forma maliciosa.

“Então, quando você elogiou repetidamente Xi [Jinping] em janeiro e fevereiro, você disse que ele resolveria o problema, disse que ele estava fazendo um ótimo trabalho. Você foi enganado pelo presidente Xi?”, perguntou Diamond.

O jornalista da CNN ignorou totalmente a linha do tempo em sua pergunta, pois o governo americano proibiu viagens para a China e criou uma Força-Tarefa de combate ao coronavírus ainda em janeiro e as decisões de Trump ocorreram quando os EUA ainda registravam poucos casos da doença e ainda não haviam mortes confirmadas no país.

Trump revidou imediatamente:

“Vocês são tão patéticos na CNN. Escute, muito antes de Pelosi, ela estava dando festas em São Francisco: ‘Vamos para Chinatown’, e isso foi muito tempo depois que eu fechei o país.”

E finalizou:

“É por isso que a audiência de vocês é tão ruim, porque vocês são patéticos. Vocês precisam voltar com as notícias reais.”
da Redação Ler comentários e comentar