O contragolpe de Bolsonaro: “Vamos voltar a comer frutas!”

Bolsonaro está negociando cargos com o Centrão.

“Ainnnnn mas o Bozo está me decepcionando porque ele foi eleito para não fazer isso.”

Eu não sei você, mas eu não elegi o Bolsonaro para isso....

Aliás, nem ele prometeu isso.

Existe uma diferença colossal entre negociar cargos por dinheiro e negociar cargo para montar bancada!!

Pense no seguinte:

você é dono do único supermercado da sua cidade. Você precisa comprar frutas dos produtores.... O chefe dos produtores deixa claro que só vai autorizar a venda se ele puder indicar alguns diretores da sua empresa. De quebra, pede diversos de vales-compras pra distribuir para os vizinhos. Caso contrário o povo não terá frutas... sem fruta, sem alimentação básica, sem alimentação básica ficam doente.... etc, etc.

Pois bem... a fruta começa a acabar e o povo fica revoltado. O dono do supermercado mostra que o chefe dos fruteiros está cobrando um preço inviável e que ele e seus clientes não conseguirão pagar. Os mais desinformados se revoltam e vão bater panelas contra o dono do supermercado porque acham que ele tem que ceder. Os que entenderam a jogada se revoltam contra o chefe dos fruteiros.

Enquanto isso os produtores de frutas veem as coisas apodrecerem. Seus aliados começam a ficar bravos....

Silenciosamente eles nomeiam outros líderes e vão escondidos negociar com o dono do supermercado.

O dono diz que só negocia se o preço das frutas não aumentar e avisa que não dará vales-compras pra ninguém.

Aceita só que os fruteiros indiquem alguns estoquistas e balconistas desde que eles tenham experiência comprovada e sejam realmente competentes, já que essas vagas precisam ser preenchidas.

Negócio fechado...

Os fruteiros estão indicando os nomes. O RH do supermercado está analisando se realmente são competentes. O povo terá fruta a um preço justo. E o líder??? O líder foi chorar no colo do presidente da OAB e pedir pra ele fechar o supermercado....

Percebem a diferença???

No início, o pedágio foi o Ministério da Saúde e outros mais. Com o passar do tempo o reizinho do Congresso pediu mais. O governo bateu o pé, não cedeu. Mostrou a chantagem. Agora Rodrigo Maia está sem ministério, sem outros cargos, conspirando pelo impeachment....

E agora podemos ter esperança em voltar a comer frutas!!

Flavia Ferronato. Advogada. Coordenadora do Movimento Nacional Advogados do Brasil.

da Redação

Comentários