Lula vai dizer que reforma do sítio em Atibaia foi ‘presente de amigos'

Ler na área do assinante

Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão na iminência de convencê-lo a dizer que a reforma do sítio em Atibaia foi um ‘presente’ que recebeu de amigos.

A análise é de que não há outra saída, a não ser admitir a reforma, alegando que não sabia de nada, ou seja, que foi uma ‘surpresa’. Daí, sairia a explicação sobre a rapidez com que a obra foi feita, os ditos ‘amigos do ex’ pretendiam que Lula só soubesse do ‘presente’ quando a obra estivesse totalmente concluída.

Essa linha de defesa ainda divide opiniões dentro da cúpula petista, mas se vislumbra para muitos como a única possibilidade de Lula, no sentido de que ainda consiga obter uma saída honrosa.

Algumas pinceladas já foram dadas como mero teste para a teoria. O ex-ministro Gilberto Carvalho declarou em entrevista na quarta-feira (3) que ‘É a coisa mais natural do mundo que você possa ter empresas contribuindo com essa ou aquela pessoa. O Lula estava fora já da Presidência na maioria desses casos. Fornecedores contribuíram com o Instituto Fernando Henrique, com o Instituto Lula’.

Após a declaração do ex-chefe de gabinete de Lula, o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio Carvalho, apressou-se em reforçar a tese: ‘se isso de fato for confirmado, não há nenhuma irregularidade. Não houve enriquecimento próprio. Lula nunca se preocupou com isso.’

da Redação

                                                         https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar