desktop_cabecalho

Otimista, Guedes garante “Nós vamos surpreender o mundo de novo” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na manhã desta segunda-feira, 27, em coletiva na saída do Palácio da Alvorada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, mostrou-se otimista quanto ao futuro das finanças do país e afirmou que o Brasil terá um 2021 positivo após o surto de coronavírus.

“Ano que vem já vamos estar, certamente, crescendo com investimentos em saneamento, petróleo e gás, infraestrutura, logística, nós seguimos firme no nosso compromisso. Acho que a economia vai pegar em V, nós vamos surpreender o mundo de novo”, disse o ministro.

Na presença do presidente Jair Bolsonaro e demais ministros, Guedes aproveitou para pedir o apoio dos servidores públicos neste momento complicado. Para o ministro, ajuda será muito positiva para que o país possa ‘equilibrar as contas’.

Paulo Guedes ainda salientou que os servidores podem fazer um “sacrifício” pelos milhões que estão perdendo emprego.

“Precisamos também que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, que não vai ficar em casa trancado com geladeira cheia e assistindo a crise enquanto milhões de brasileiros estão perdendo emprego. Não, eles vão colaborar. Eles vão também ficar sem pedir aumento por algum tempo. Ninguém vai tirar. E o presidente disse ‘ninguém tira direito, ninguém tira salário, ninguém encosta em nenhum direito que existe hoje”, exclamou o ministro.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar