Sim, nós temos HERÓIS NACIONAIS

Em sentido geral, exército é uma "grande unidade de forças que compreende várias divisões". Sim, nós estamos com várias divisões no "front" de guerra, atuando nesse momento, em nossa defesa no campo de batalha contra o COVID-19: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, bioquímicos, motoristas de ambulância, empregados em serviços gerais, dentre tantos milhares de outros.

E estamos tendo baixas. Com dor na alma recebemos as notícias dos nossos soldados anônimos tombando para nos defender.

Só no Rio de Janeiro, ontem, já somava 11 profissionais da saúde que deixaram a suas vidas, suas casas, suas famílias, seus sonhos, sua profissão vitimados pela pandemia.

Cada perda uma imensa tristeza e uma dor que dilacera.

Muitos jovens, pais e mães de família.

Nosso país é uma pátria generosa. E felizmente não temos histórico de guerras recentes.

Concedemos gordas pensões aos anistiados do regime militar. Nossos políticos e algumas castas da burocracia estatal tem aposentadorias absurdamente diferenciadas.

Ainda que não seja a hora de gastos excessivos, não podemos deixar esses bravos brasileiros pelo caminho.

Primeiro, temos que declará-los "HERÓIS NACIONAIS".

Depois é nosso dever ético e de consciência, encontrarmos uma forma para darmos segurança econômica para as famílias destes Homens e Mulheres que estão literalmente doando o seu maior patrimônio que é a VIDA, por nós e para nos proteger.

Só expressar gratidão e bater palmas é muito pouco. Ou melhor, é nada!

Haveremos de encontrar um jeito de honrar nossos corajosos, valentes e notáveis patriotas!

Obrigado, Osmar Guilherme Schmitt por me permitir ser o porta voz dessa justa ideia que espero tenha fortíssima ressonância país afora!

#heroisnacionais

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista.
@LCNemetz

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários