desktop_cabecalho

Mourão, finalmente se manifesta sobre saída de Moro (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, falou pela primeira vez sobre a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. Para Mourão a maneira como o ex-ministro saiu do governo “não é a mais apropriada”.

Em entrevista concedida a Arko Advice, transmitida ao vivo pelo Youtube, Mourão mostrou sua indignação com a maneira como o ex-juiz da Lava Jato tratou sua demissão.

“A forma com que o ministro Moro saiu não é a mais apropriada. Ele podia ter simplesmente solicitado a sua demissão: só isso já seria um problema para o governo, por tudo aquilo que ele representa para o país”, disse o vice-presidente.

Segundo Mourão, a vida segue agora e espera que as coisas se acalmem e entrem num nível mais calmo, “numa velocidade de cruzeiro mais absorvível por todos”.

Porém, o general mostrou ainda gratidão, e afirmou que Moro “fez um bom trabalho”:

“Aceitou o convite do presidente Bolsonaro e fez um bom trabalho. Entretanto, como em todo e qualquer relacionamento entre o chefe e seu subordinado, termina por ocorrer algumas rusgas, que levaram a desentendimentos, fruto da visão que o presidente tem, e, por consequência, o ministro solicitou a sua demissão”, reiterou Hamilton Mourão.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar