Negociação de sítio em Atibaia foi fechada no escritório de homem de confiança de Lula

Ler na área do assinante

Durante nove anos, antes de ser presidente, Lula morou de graça numa casa de propriedade de seu amigo e compadre, o advogado Roberto Teixeira.

Fabio Luis, o Lulinha, também foi agraciado com um belo apartamento para morar de graça. O benfeitor, o mesmo Roberto Teixeira.

Luís Cláudio, outro filho de Lula, vive num apartamento que também pertence ao advogado, no bairro dos Jardins.

Sem duvida, Teixeira é grande amigo da família Lula da Silva, homem de confiança do ex-presidente, um parceiro de primeira hora.

E a compra do sítio usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia, interior de São Paulo, foi formalizada justamente no escritório do advogado Roberto Teixeira, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo. O imóvel custou R$ 1,5 milhão, em outubro de 2010. 

Em nota enviada à imprensa na sexta-feira (5), Teixeira admite que participou do processo porque quem comprou o sítio, Fernando Bittar e Jonas Suassuna, são seus clientes.

O sítio usado por Lula e sua família em Atibaia é alvo de investigação da Operação Lava-Jato. Segundo relatos de comerciantes locais e prestadores de serviço, parte da reforma foi bancada pelas empreiteiras OAS e Odebrecht, ambas investigadas pela Operação Lava-Jato. Além disso, o promotor Cássio Conserino, do Ministério Público em São Paulo, que investiga o triplex que foi reservado a Lula pela OAS no Guarujá, também colhe depoimentos de profissionais e empresas envolvidos na reforma do sítio.

Há duas semanas, Conserino disse já ter colhido informações suficientes para denunciar Lula por ocultação de patrimônio.

O ex-presidente e sua mulher, Dona Marisa, foram convocados para depor no próximo dia 17 no Ministério Público de São Paulo. Além do Guarujá, eles também serão questionados sobre o sítio em Atibaia.

Na escritura, os antigos proprietários do sítio transferem duas partes dele, por meio de venda, para Fernando Bittar e Jonas Suassuna Filho, os atuais donos do sítio. 

Fernando Bittar e Jonas Suassuna Filho são sócios de 'Lulinha', filho de Lula.

Teixeira é amigo de Lula desde os anos 80 e padrinho de Luís Cláudio, caçula de Lula. 

Teixeira também intermediou a compra da cobertura duplex onde Lula mora atualmente em São Bernardo do Campo.

da Redação

                            https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação Ler comentários e comentar