Negociação de sítio em Atibaia foi fechada no escritório de homem de confiança de Lula

06/02/2016 às 18:40 Ler na área do assinante

Durante nove anos, antes de ser presidente, Lula morou de graça numa casa de propriedade de seu amigo e compadre, o advogado Roberto Teixeira.

Fabio Luis, o Lulinha, também foi agraciado com um belo apartamento para morar de graça. O benfeitor, o mesmo Roberto Teixeira.

Luís Cláudio, outro filho de Lula, vive num apartamento que também pertence ao advogado, no bairro dos Jardins.

Sem duvida, Teixeira é grande amigo da família Lula da Silva, homem de confiança do ex-presidente, um parceiro de primeira hora.

E a compra do sítio usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia, interior de São Paulo, foi formalizada justamente no escritório do advogado Roberto Teixeira, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo. O imóvel custou R$ 1,5 milhão, em outubro de 2010. 

Em nota enviada à imprensa na sexta-feira (5), Teixeira admite que participou do processo porque quem comprou o sítio, Fernando Bittar e Jonas Suassuna, são seus clientes.

O sítio usado por Lula e sua família em Atibaia é alvo de investigação da Operação Lava-Jato. Segundo relatos de comerciantes locais e prestadores de serviço, parte da reforma foi bancada pelas empreiteiras OAS e Odebrecht, ambas investigadas pela Operação Lava-Jato. Além disso, o promotor Cássio Conserino, do Ministério Público em São Paulo, que investiga o triplex que foi reservado a Lula pela OAS no Guarujá, também colhe depoimentos de profissionais e empresas envolvidos na reforma do sítio.

Há duas semanas, Conserino disse já ter colhido informações suficientes para denunciar Lula por ocultação de patrimônio.

O ex-presidente e sua mulher, Dona Marisa, foram convocados para depor no próximo dia 17 no Ministério Público de São Paulo. Além do Guarujá, eles também serão questionados sobre o sítio em Atibaia.

Na escritura, os antigos proprietários do sítio transferem duas partes dele, por meio de venda, para Fernando Bittar e Jonas Suassuna Filho, os atuais donos do sítio. 

Fernando Bittar e Jonas Suassuna Filho são sócios de 'Lulinha', filho de Lula.

Teixeira é amigo de Lula desde os anos 80 e padrinho de Luís Cláudio, caçula de Lula. 

Teixeira também intermediou a compra da cobertura duplex onde Lula mora atualmente em São Bernardo do Campo.

da Redação

                            https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir