“Eles estão tentando ‘impeachmar’ o Bolsonaro deste mundo!”, diz jornalista (veja o vídeo)

Em entrevista exclusiva à TV Jornal da Cidade Online, o jornalista, ensaísta e tradutor Bernardo P. Küster, que tem um importante canal no YouTube, faz uma análise certeira dos acontecimentos da política nacional, confira alguns destaques:

“Eles estão tentando ‘impeachmar’ o Bolsonaro deste mundo, não é do governo! Tentaram matar Bolsonaro! Porque matando, ele não concorre, não ganha, o governo não muda. Ele ganhou em primeiro turno, ganhou em segundo na cama de hospital! Do primeiro dia que ele começa a governar até hoje, ele não tem um dia de paz, por quê? Porque não está fazendo a vontade do estamento burocrático.”

“A pandemia está aí, matando pessoas, isso é um problema, mas, parar um país inteiro por causa de um problema que tem focos específicos, como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza... O certo era ter isolamentos específicos por bairros, faixa etária, como foi feito em vários países que tiveram sucesso, como Coreia do Sul, Holanda, Japão, Alemanha, e etc, Bolsonaro só quer o óbvio, que as pessoas continuem a viver suas vidas.”

“Eles [governadores e prefeitos] estão há 1 ano e pouco sem poder fazer grandes roubos em massa, porque começou uma mudança de sistema no governo. Agora, eles viram uma oportunidade - com um motivo aparentemente legítimo, que é cuidar das pessoas, garantir a saúde, salvar as pessoas - de fazer absurdos.”

“O vírus saiu mesmo do laboratório? Sim ou não? Foi voluntário? Sim ou não? Essas perguntas são importantes. Mas, independente da resposta a essas perguntas, o que é inegável é que a China mascarou os dados, mandou em dezembro destruir os dados e apagar as provas, possivelmente matou jornalistas, perseguiu o prefeito de Wuhan... e persegue até hoje os blogueiros que estão denunciando. Tudo que nós vemos aponta que a China quis que esse negócio se espalhasse.”

Veja o vídeo:

Siga o canal de Bernardo P. Küster:

https://www.youtube.com/channel/UCVLMRyUik9KrSdFdfRUiFgg

da Redação

Comentários