Bolsonaro impõe condição para renovação da concessão com a Globo: “Contas em dia” (veja o vídeo)

Os cortes nas verbas publicitárias, advindas do Governo Federal, que sempre inundaram os cofres da Rede Globo, deram início a essa série de ataques, sem trégua, da emissora contra o presidente Jair Bolsonaro.

E o embate entre Bolsonaro e a Globo vai se intensificando na medida em que o tempo passa e nos aproximamos da tão temida renovação da concessão, em outubro de 2022.

Nesta quinta-feira, 30, o presidente voltou a falar sobre o assunto e impôs uma condição para que isso aconteça, 'determinando' que a Globo esteja, pelo menos, com as contas em dia, em 2022.

Algo muito difícil, levando-se em consideração a atual situação financeira da empresa e o montante do débito.

Em entrevista a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro enfatizou:

“Não vou dar dinheiro pra vocês. Globo não tem dinheiro pra vocês. Em 2022, não é ameaça não, assim como faço pra todo mundo, vai ter que tá direitinho a contabilidade para que vocês possam ter sua concessão renovada. Se não tiver tudo certo, não renovo de vocês, nem de ninguém.”

Bolsonaro ainda criticou a “deturpação” da Globo sobre a polêmica do “E daí?”.

“Essa imprensa lixo chamada Globo. Ou melhor, lixo dá pra ser reciclado, Globo, nem lixo é, porque não pode ser reciclado.”

Confira:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários