desktop_cabecalho

Ex-senador relembra conversa do passado e manda duro recado a Alexandre de Moraes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Duras e veementes críticas ao ministro Alexandre de Moraes.

No vídeo, o ex-senador Magno Malta detona a incoerência do magistrado, impedindo a posse do delegado Alexandre Ramagem como novo diretor-geral da Polícia Federal.

O ex-senador relembra que Alexandre de Moraes, quando foi Ministro da Justiça do governo Temer, não se manifestou contra a posse de Geddel Vieira Lima, que já estava sendo investigado pela operação Lava Jato, mas que ainda assim foi nomeado Ministro da Secretaria de Governo.

Malta também cita o caso de Henrique Alves, que foi Ministro do Turismo e que estava envolvido em fraudes na construção do estádio Arena das Dunas, em Natal, RN.

O ex-senador pergunta por qual motivo o Sr. Alexandre de Moraes, na época em que foi Ministro da Justiça, não teve esse ímpeto de questionar esses nomes, velhos conhecidos e investigados da Polícia Federal, mas agora quer impedir a posse de um delegado com um curriculum limpo e idôneo?

E, enfaticamente, cita o próprio Alexandre de Moraes como exemplo, amigo de Temer, indicado ao cargo de ministro da mais alta corte do país.

No final do vídeo, veja a parte em que o ex-senador faz esses e outros questionamentos a Alexandre de Moraes na sabatina a que o atual ministro foi submetido em 2017, antes de entrar para o STF.

Veja o vídeo e tire as suas conclusões:

Foto de Everson Leal

Everson Leal

Radialista

Ler comentários e comentar