Governo libera recursos para proteger moradores de rua, idosos, Apaes e orfanatos (veja o vídeo)

O Ministério da Cidadania anunciou a liberação de recursos para ajudar moradores de rua a se proteger da pandemia de coronavírus que atinge o país. As verbas serão utilizadas na ampliação de vagas em casas de acolhimento e abrigos públicos.

No total, o investimento ultrapassará mais de R$ 1 bilhão.

Segundo informações, com estes recursos cerca de 290 mil pessoas em situação de rua poderão ser atendidas.

O Governo Federal informou que o principal intuito é permitir a moradores de rua condições adequadas de alojamento, isolamento, alimentação e outras demandas sanitárias e de prevenção dos riscos de infecção ou disseminação da doença.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou que também terá investimento em instituições de longa permanência de idosos, as Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), as instituições Pestalozzi, e orfanatos.

“Toda a estrutura institucional, que protege vulneráveis, em qualquer município brasileiro, vai estar disponibilizado o recurso”, disse Onyx Lorenzoni.

Confira:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários