desktop_cabecalho

Se Moro provar um crime do presidente estará encrencado. Se não provar, estará mais encrencado ainda...

Ler na área do assinante

Se Jair cometeu um crime tentando interferir nas investigações da Polícia Federal, Moro errou em não ter aberto um procedimento para expor e punir o presidente, ao invés de negociar um cargo em troca de seu silêncio.

Se provar um crime do presidente, o ex-ministro da Justiça também estará encrencado; se não provar, mais encrencado ainda!

Errou quando foi para a televisão e disse que Jair não tentava interferir e que as polícias tinham liberdade.

Errou ao defender um "criminoso" em troca de um cargo para o amigo; errou em não divulgar que a tal interferência era justamente mudar o líder que impedia que algumas investigações andassem.

Errou em não explicar aos leigos que um relatório não significa ter acesso à informações adiantadas, como saber antecipadamente onde a polícia irá fazer uma busca, pelo contrário, um relatório é o resumo das atividades da investigação depois que elas já foram executadas, impossível interferir no passado.

Errou por não permitir que o presidente tivesse acesso aos RELATÓRIOS da investigação sobre Adélio Bispo, os mesmos que a jornalista do Globo obteve semana passada e já adiantou, em matéria jornalística, que a PF concluiu que Adélio agiu sozinho, sem comparsas ou mandante.

Se um jornalista pode ter acesso ao relatório, por que o presidente da República não poderia ter?

Se a opinião da mídia (que fomenta a opinião da população), não interfere nas investigações, por que a opinião do presidente interferiria?

Por que a leitura do relatório é tão inocente para os jornalistas e tão perigosa para um líder eleito pela maioria do povo?

Errou quem deu o relatório secreto à jornalista e o negou ao presidente!

Errou quem gravou conversas presidenciais e encontrou aliados nos inimigos do país, que até ontem dizia combater.

Errou em espalhar que tinha 15 meses de conversas recheadas de provas e no final entregou 15 dias de fofocas entre ele e seu entorno, sem uma frase sequer onde o acusado lhe envie uma ordem expressa mandando agir de tal forma para acelerar, ou travar uma investigação policial.

Errou em montar um circo patrocinado pelo STF e no final, sem ter provas, devolveu a bola aos agentes da justiça deixando nas entrelinhas que "quem deve provar que não tentou interferir é Jair Bolsonaro".

Errou feio, se viu um crime e mesmo assim, negociou um cargo com o criminoso.

Errou muito mais quem está hoje nas redes sociais tentando explicar o significado de "lealdade".

Não era para ser fiel ao presidente, seu Sérgio, a lealdade era pela causa!

O senhor prejudicou a causa e não ao Jair, será que ainda não percebeu que quanto mais os adversários se movem para destruir o pouco que a direita conseguiu, mais eles se organizam para fazer valer seus votos?

O combustível e a cola que liga a direita é a deslealdade ao país, que tem de sobra na esquerda e que é para onde o senhor migrou, porque não conseguiu manter seu amigo no cargo que controlava quais crimes deveriam ter soluções e quais investigações seriam encerradas para proteger os mandantes.

Inclusive, desviar do mandante, não seria considerado "interferência nas investigações"?

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Ler comentários e comentar

Notícias relacionadas