desktop_cabecalho

Carta ao presidente: "O que mata não é o veneno da cobra, mas, persegui-la, pois isso conduz o veneno até o coração"

Ler na área do assinante

Prezado Presidente,

Por ocasião das eleições de 2018, depois de muito analisar, decidi na véspera, votar no candidato Jair Messias Bolsonaro.

Entendi que era o candidato perfeito para o momento que estávamos vivendo.

Combativo, reativo, destemido, maluco beleza.

Afinal, só sendo maluco para enfrentar uma esquerda que reinava soberana no poder.

Que outro candidato se encaixava no perfil?

Entretanto, o que me ajudou na decisão de apoiá-lo foi um traço da sua personalidade, quase em extinção entre os políticos: a autenticidade. Mal sabíamos que a franqueza aliada à verdade seria o seu maior calvário.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” (João 8,32).

Quem lhe disse, oh ingênuo, que mundo quer a verdade?

Quem lhe disse que o povo quer se libertar?

Você acha mesmo que a classe política quer a verdade?

Não por acaso, instalou-se em todas as mídias, uma fábrica de mentiras, as fake News.

Tiveram tanto medo da verdade, que atentaram contra a sua vida. Não foi o bastante para tirá-lo de circulação.

Apesar de tudo, foi eleito, sabemos, em primeiro turno, mas, precisou ficar de "segunda época", para passar na prova e ocupar o cargo máximo da República Federativa do Brasil, hoje, nosso Presidente.

Desde a sua posse, usaram de inúmeros meios ardilosos para tomar-lhe o poder. Eles prometeram: tomar-lhe o poder! Lembra-se?

A oposição conseguiu arrebanhar uma parte dos políticos, seus antigos aliados, parte da câmara, do senado e até do STF.

A verdade é que a oposição nunca aceitou a sua eleição.

Buscaram fazer de aliados a maior parte das mídias televisivas e dos jornais.

Promoveram assassinato de sua reputação e da sua família; xingamentos e a mais profunda falta de respeito, jamais vista a um chefe de Estado.

Todos nós, seus eleitores, estamos resistindo, com passeatas nas ruas, panelaços, musical nas janelas, e muito apoio nas redes sociais.

Entretanto, um fato novo ocorreu após o seu pronunciamento sobre o coronavírus; algo muito sério e grave: um grupo de pessoas que se diziam seus apoiadores mudou de opinião, caiu na estratégia sinistra, em que politizaram o corona vírus, para imputar-lhe o título de "genocida" e com isso, tentar o impeachment, que há um ano estão buscando.

De modo que, senhor presidente, com a debandada de alguns aliados seus; com os prefeitos e governadores tocando o terror, para usar as estratégias da velha política, a qual o povo ainda é dependente, usam da fragilidade e da ociosidade do povo confinado em casa, para prometer resguardar-lhes o seu bem maior: a vida!

Imagine o que as pessoas não fariam para quem salvou-lhes a vida?

Presidente, sei do seu respeito e lealdade pelo povo, por isso, demonstro aqui a minha preocupação.

A munição agora está claramente vindo do seu lado, de alguns aliados. Temo de fato, que os seus soldados, assim como no câncer, não o reconheçam mais como célula saudável e venha a atacá-lo.

Então, senhor presidente, precisa reforçar o seu sistema imunológico, e impedir que novas células se rebelem, pois, seria muito triste, depois de tudo o que vivemos, perceber que a esquerda não precisou fazer nada além de usar os seus próprios aliados, colocando-os uns contra os outros, dividindo as mulheres e os homens, para assim, conseguir seu intento: tomar o poder!

Respeitosamente, faço algumas considerações, que o ajudarão a ser o melhor presidente que esse Pais já teve:

Precisa, primeiramente deixar de ser reativo. Pois, não é a mordida da cobra que causa o dano mais sério, mas sim persegui-la, pois isso conduz o veneno até o coração.

Deixar de dar munição para os seus opositores, cada palavra mal dita torna-se maldita, e lhe rende dias de desgosto e prejuízos.

A oposição sempre teve material abundante para desgastar a sua imagem.

Quando for para uma coletiva, evite atacar ou contra-atacar quem quer que seja. Esse é um momento que todos esperam ouvir uma palavra boa e de esperança. Deixe para os Youtubers fazer esse trabalho e depois, posta nas suas mídias e ajuda a ganhar likes pra eles.

Não seja tão submisso ao povo. Muitas vezes, o povo espera de vossa excelência o Presidente, atitudes firmes e assertivas.

Presidente, sabemos que existe um golpe em curso para derrubá-lo. Muita gente ainda não hesitará em trair-lhe por quem oferecer mais. Mas, há muita gente fiel, que o acompanha pelas redes sociais, que torce, que chora, que vibra, que ora, e, que quer muito que se proteja dos lobos vestidos em pele de cordeiro.

Não subestime o inimigo.

Mas, gaste a sua energia com os seus aliados.

Deve ter cuidado com a sua saúde integral: corpo, mente, espirito.

O fator emocional é a fonte do equilíbrio entre corpo e alma.

Faça um curso de neurolinguística, com um coaching como por exemplo, o Tony Robbins, que vai melhorar a sua comunicação e controle.

A vitória pessoal é a base do sucesso!

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar