desktop_cabecalho

Após vazamento de áudio, demissão de Regina Duarte deve acontecer nesta quarta-feira (ouça o áudio)

Ler na área do assinante

Está marcada para esta quarta-feira, 6, uma reunião entre o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, com Regina Duarte, atual secretária da Cultura, juntamente com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Os rumores apontam que um possível anúncio da demissão de Regina Duarte possa acontecer durante este encontro.

Inúmeros motivos podem ser levados em conta para tal decisão de Bolsonaro, como as ações incoerentes de Regina, dando força política a militantes de Esquerda dentro de sua pasta e o silêncio sobre perdas recentes dentro da arte como Moraes Moreira, Aldir Blanc, Flávio Migliaccio e Rubem Fonseca, deixando a cargo do Governo e seus apoiadores a tarefa pública de reconhecer os seus devidos méritos.

A reunião irá acontecer um dia após o governo reconduzir o maestro Dante Mantovani novamente para a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e, em seguida, anular a nomeação neste primeiro momento.

Ao que tudo indica, para não atropelar as decisões de Regina e manter a coerência, o presidente deve primeiro demiti-la e posteriormente nomear Mantovani.

Vale ressaltar que a atriz em seu primeiro dia à frente do cargo exonerou Mantovani, que estava na Funarte havia apenas 3 meses.

Recentemente a Revista Crusoé divulgou na internet um áudio de Regina Duarte em conversa com uma assessora. Nele, a assessora afirma que o outro nome já teria sido indicado para substituí-la, e Regina se mostra surpresa com a informação.

Assessora: " - Eu só acho o seguinte: qualquer decisão que você tomar, você vai falar olho no olho desse cara. O Edir Macedo indicou para ele um sujeito chamado Igor."
Regina Duarte: " - Então, assim, eles estão decidindo. Tá decidido."
Assessora: " - Não sei, não sei."
Regina Duarte: " - Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele está me dispensando."

Parece ter chegado ao fim a conturbada passagem de Regina Duarte pelo Governo Federal.

Confira o áudio da conversa entre Regina e sua assessora:

Atualização: A reunião aconteceu a pouco e Regina Duarte, por enquanto, continua no cargo.

da Redação Ler comentários e comentar