Morominions: A mais adestrada e sofisticada massa de manobra do establishment político (veja o vídeo)

Entenda o fenômeno que transforma parte da direita em massa de manobra do establishment político

Mais do que um símbolo do combate contra a corrupção, Moro é um símbolo do antipetismo. Acontece que o antipetismo em si não não é nada. É uma justificada reação contra algo negativo.

Esse espaço vago na formação cultural política da direita é ocupado, no Brasil, principalmente pelo positivismo, uma corrente filosófica pobre e tosca, revolucionária e anti-cristã, que por defender técnica e ciência faz seus papagaios pouco conscientes acharem que não defendem ideologia nenhuma.

O resultado é que boa parte da direita brasileira se torna presa fácil de qualquer um que se mostre contra o PT, contra a esquerda e defensor da técnica sobre a política. É por isso que muitos antipetistas passaram a vida toda votando em tucanos e, em 2018, mesmo tendo entendido que tucano não é de direita, ajudaram a eleger um monte de traidores.

Confira o comentário completo no vídeo e entenda o que dá origem aos Morominions, a mais adestrada e sofisticada massa manobra do establishment político.

Herbert Passos Neto

Jornalista. Analista e ativista político.

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários