desktop_cabecalho

Bolsonaro e Guedes chegam de surpresa no STF: “Não queremos o risco de virar uma Venezuela” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e uma comitiva com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, fizeram uma visita surpresa a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dias Toffoli, presidente do Supremo, foi surpreendido com a visita e marcou uma “audiência de última hora”.

Na reunião, Paulo Guedes disse a Toffoli, que a crise econômica gerada pela pandemia de coronavírus pode causar enormes estragos no país e que o temor da área econômica do governo é de um “colapso” da indústria.

“O presidente sempre alertou para essa segunda onda. Nós conseguimos, através de várias medidas por orientação do presidente, preservar vidas e empregos. […] Para preservar os sinais vitais da economia brasileira. A economia ainda está pulsando por causa dessas camadas de proteção que nós lançamos. Agora qual a duração desse efeito?”, questionou o ministro.

Guedes afirmou que existe uma grande incógnita sobre a economia durante o surto, pois ‘talvez os sinais vitais não consigam ser preservados por tanto tempo e a indústria entre em colapso’.

“Não queremos o risco de virar uma Venezuela. Não queremos o risco sequer de virar Argentina.”, ressaltou o ministro Paulo Guedes.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar