desktop_cabecalho

Nada é mais democrático do que o povo na rua, diz Bia Kicis (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Bia Kicis, em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, destacou a importância do direito democrático à manifestação nas ruas:

“Antidemocrático prestar apoio ao presidente da República? E exigir o respeito à Constituição? Não há nada mais democrático do que isso. Me perguntaram: as pessoas não têm medo de se arriscar, não correm riscos ao ir para a rua? Eu respondi que correm. Todos nós corremos riscos ao ir para rua, mas nós também corremos riscos ficando em casa, risco de ter nossa liberdade cerceada!”, destacou a parlamentar.

Ditadura de prefeitos e governadores

Ela comentou, ainda, sobre as atitudes ditatoriais de governadores e prefeitos:

“Devemos aprender com tudo isso, evitar aglomeração de mais de 50 pessoas, agora, essa coisa de querer trancar todo mundo em casa, e querer criminalizar quem sai para rua... ou ainda, como foi feito em São Paulo, punir, criminalizar manifestantes porque estavam na frente da casa do ministro Alexandre de Moraes, isso é de uma tirania e não dá pra gente aceitar”, ressaltou.

STF já ultrapassou, e muito, suas atribuições

Sobre os desmandos do STF, a deputada destacou a importância da atitude do ministro Marco Aurélio, que fez uma proposta para alteração do regimento, para que sempre que for interferir em outro poder, a decisão não seja monocrática, e sim do colegiado:

“Isso já é um primeiro passo, sem dúvida muito importante. Já estamos há muito tempo assistindo a ministros que usam da caneta para interferir no poder do presidente da República. Ou até a corte, mesmo pelo seu colegiado, com ativismo judicial, invadir a competência do Congresso, criar crime... É preciso respeitar a separação dos poderes”.

A Rede Globo afirmou que as últimas manifestações foram antidemocráticas. Como pessoas na rua, de forma pacífica, pedindo que a Constituição seja cumprida, pode ser um ato antidemocrático? Nós sabemos de que tipo de manifestação a Rede Globo gosta... de quebra-quebra, militantes enfiando crucifixo no ânus e daí para baixo. A TV Jornal da Cidade Online apoia a liberdade da população, e o direito de ir às ruas lutar pelo que acredita, essa é a verdadeira democracia.

da Redação Ler comentários e comentar