desktop_cabecalho

Ciro Gomes: A contradição entre o discurso e a vida real e a arrogância de um coronel do sertão (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta última semana, o eterno candidato à presidência, Ciro Gomes, fazendo menção aos últimos episódios em que Jair Bolsonaro, irritado, dá uma dura em uma jornalista 'mala', acusa o presidente de ser um ditador e não respeitar a imprensa, ainda que ele, Bolsonaro, venha sendo achincalhado e desrespeitado diariamente pela grande imprensa podre, saudosa dos tempos de verbas governamentais fartas, de governos corruptos, da qual Ciro foi um saltitante integrante.

Para demonstrar a total falta de coerência entre as suas falas e suas atitudes, separamos uma pequena amostra de vários vídeos disponíveis na internet, onde Ciro se mostra como realmente é, sem aquele discurso preparado por marqueteiros para as redes de TV; assim podemos observar seu estilo desprovido de elegância e fineza no trato com as pessoas em geral e notadamente com a imprensa.

Um dos vídeos que mais chama a atenção, é um onde Ciro em uma rangout com outros políticos de esquerda, demonstra o mote da vez: Colar a palavra assassino ao nome de Bolsonaro; assim, toda vez em que citarem o nome do presidente, dizer: “Bolsonaro assassino”.

E cadê a imprensa veiculando isso, desmascarando essa técnica de propaganda nazista de Joseph Goebbels, de coisificar, transformar as pessoas, alvo de seu ódio, em coisa, para facilitar a sua destruição sem despertar indignação na população.

Bem disse Augusto Nunes, atualmente um dos poucos e últimos jornalistas dignos da profissão atuante junto a grande mídia do país:

“Ciro Gomes é um político de quinta categoria [...] e transborda arrogância dos coronéis do sertão.”

O presidente Bolsonaro vem sendo submetido a um linchamento diário na imprensa brasileira, com raras exceções. Ele e seu governo vem sofrendo ataques diários em sua imagem e reputação. E qualquer crítica que ele faça a um ou outro veículo de comunicação, logo é ampliado para “ataque a imprensa”.

A Globo está em uma cruzada diária para tentar inviabilizar o seu governo. Para isso dispensaram todas as amarras à verdade e a ética. Sendo assim, é natural que ele não queira receber um ou outro veículo que diariamente o ataque, e por eles nutra certa antipatia. Afinal, quem gosta de ser mordido diariamente?

Quanto ao Ciro Gomes, depois de vermos as mais absurdas barbaridades por ele proferidas e realizadas, vamos usar um exemplo bíblico para analisar seus maus frutos; está e no livro de Mateus, capítulo 7, versos 16 e 17:

“Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins.”

Veja o vídeo com uma pequena amostra dos devaneios de Ciro Gomes e tire as suas conclusões:

Foto de Everson Leal

Everson Leal

Radialista

Ler comentários e comentar