desktop_cabecalho

Bolsonaro coloca Toffoli cara a cara com os problemas do Brasil (veja o vídeo)

Presidente lembrou ao STF que o povo existe e que o remédio não pode ser pior que a doença

Ler na área do assinante

Na semana passada, Jair Bolsonaro surpreendeu a todos ao ir a pé até o Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, a ideia foi sensibilizar os membros da suprema corte sobre a situação do Brasil, que tende a piorar muito por causa da super crise econômica que já foi gerada e começa a tomar conta do país.

Bolsonaro estava no Palácio do Planalto, com um grupo de empresários que representam aproximadamente 45% do PIB e são responsáveis por 30 milhões de empregos. Enquanto discutiam sobre como enfrentar a crise que se aproxima, resolveu levar o grupo ao STF, pata que os ministros tomassem ciência da gravidade da situação.

A visita foi uma boa jogada, pois o STF tem ratificado medidas do Congresso e dos governadores, que estão usando o combate ao coronavírus mais como ferramenta política do que como enfrentamento real à pandemia. Estão gastando dinheiro de forma indiscriminada e gerando a maior onda de desemprego que o Brasil já viu. E não estão nem aí, pois sabem que a responsabilidade sobre o desempenho da economia sempre recai sobre o Governo Federal.

O problema é que o Governo Federal, não é um saco sem fundo. Depende de cobrar impostos daquilo que os cidadãos produzem. Sem produção e sem comércio, o pais quebra. Depois, sem dinheiro, não há condição de cuidar nem dos doentes, nem dos sãos.

Os ministros do STF parece que não gostaram muito dessa exposição toda, já que Bolsonaro transmitiu a reunião pelo facebook. Eles preferem manter distância do povo para tomarem decisões como se o povo não existisse. Então, se a jogada vai funcionar, não sei, mas já passou da hora do STF lembrar de quem o sustenta e legitima o poder que ele tem.

Ninguém nega que o vírus é um problema e que seja preciso tomar cuidados, mas o remédio, como diz Bolsonaro desde o inicio, não pode ser pior do que a doença.

Confira

da Redação Ler comentários e comentar