Deputada do PSOL apresenta projeto propondo o fim das operações policiais nas favelas do RJ durante a pandemia

A deputada estadual do Rio, Dani Monteiro (Psol), apresentou projeto na Assembleia Legislativa (Alerj) que propõe a suspensão de operações policiais nas favelas do Rio durante a pandemia de coronavírus.

Para justificar a indecência, a psolista afirmou que os moradores de favelas e periferias necessitam de outras coisas, como auxílio financeiro, e não de operações policiais.

“[O momento é para que] o Estado entre nesses territórios com auxílio emergencial financeiro, cestas básicas, insumos para a rede pública de saúde, água potável, sanitização das ruas e vielas, gás, enfim, proteção e seguridade social”, diz o PL.

O deputado estadual Filippe Poubel reagiu com firmeza:

“Politiqueiros aproveitam o momento sensível da pandemia: alguns para roubar e outros para empurrar projetos que defendem marginais e traficantes.”

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), também manifestou indignação com relação ao projeto de Dani Monteiro e, em suas redes sociais, afirmou que durante esta quarentena, já tinha visto muita coisa em relação ao ‘lockdown’, mas este projeto “inovou”.

“Será que os traficantes vão suspender suas atividades também ou são serviços essenciais?”, satirizou o parlamentar.

Confira:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários