Sensato, Teich faz alerta: “Cloroquina tem efeitos colaterais”

Nesta terça-feira, 12, o ministro da Saúde, Nelson Teich, mostrou uma enorme sensatez ao alertar a população sobre possíveis efeitos colaterais do uso do medicamento cloroquina no combate ao Covid-19.

Em suas redes sociais, o ministro destacou que para a utilização do fármaco é necessário uma prescrição com base em avaliação médica.

“Um alerta importante: a cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais. Então, qualquer prescrição deve ser feita com base em avaliação médica. O paciente deve entender os riscos e assinar o ‘Termo de Consentimento’ antes de iniciar o uso da cloroquina”, escreveu Nelson Teich.

O ministro ainda salientou que o Ministério da Saúde acompanha pesquisas nacionais e internacionais sobre o tratamento do coronavírus e está se preparando para um possível descoberta da vacina e sua chegada ao Brasil.

“Estamos em constante conversa com pesquisadores e laboratórios para garantir a oferta desta proteção para os brasileiros”, reiterou.

Mesmo com o povo em campanha aberta para liberação da cloroquina no tratamento imediato da doença, Teich, ao fazer o importante aviso, mostrou-se digno do cargo que ocupa.

Confira:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários