desktop_cabecalho

Que defesa da vida é essa? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Depois de aproximadamente dois meses de quarentena, as provas científicas irrefutáveis da eficácia desse tipo de medida ainda não apareceram. Mas isso não surpreende aos mais atentos.

Em abril, a Organização Mundial da Saúde já havia dito que grande parte das contaminações estavam ocorrendo em casa. Em maio, Nova York, constatou que a maior parte das contaminações ocorreram em casa.

Se as quarentenas exercem qualquer efeito positivo no combate ao coronavírus, ninguém sabe ao certo, mas elas têm sido ótimas para combater os empregos, destruir postos de trabalho e a renda das famílias.

Nos EUA, os números já são os maiores desde a grande depressão: somente em abril, mais de 20 milhões de pessoas perderam seus empregos. No Brasil, expectativa de dobrar o número de desempregados.

Que defesa da vida é essa que nos próximos meses vai jogar 500 milhões de pessoas na pobreza? Que defesa da vida é essa que que vai deixar mais de 250 milhões de pessoas passando fome? Que defesa da vida é essa que vai gerar o maior retrocesso civilizacional que já se viu? Nem mesmo as grandes guerras fizeram isso.

Confira o comentário completo no vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar