Prevent Senior: Uso da cloroquina no controle do coronavírus e quase meio milhão de beneficiários

Ler na área do assinante

Alvo de críticas ferrenhas, a Prevent Senior, um dos maiores e melhores planos de saúde do Brasil para pessoas com idade avançada, vem demonstrando sucesso em sua adoção de políticas pouco ortodoxas, principalmente agora, no combate ao coronavírus.

Segundo Fernando Parrillo, presidente da Prevent Senior, e Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo, no atual momento, a doença está controlada entre seus 470 mil beneficiários.

Os executivos afirmaram em entrevista a Revista Oeste, que estão utilizando hidroxicloroquina no tratamento de pacientes em fase inicial de Covid-19, não apenas nos casos graves.

Para a Prevent Senior o diferencial foi a rapidez com que agiram assim que a pandemia chegou ao país.

“Quando estourou a pandemia, fizemos uma força-tarefa para montar um hospital de campanha em um prédio na Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, no bairro do Jardim Paulista [em São Paulo, capital]. Corremos para adaptar cinco andares do edifício que alugamos e viabilizar a estrutura de 532 leitos para nossos pacientes”, disse Parrillo.

Segundo Batista, a instituição hoje conta com três hospitais dedicados ao atendimento de pacientes com a Covid-19, mas não estão lotados.

“Existe uma margem de segurança inclusive para o caso de um crescimento exponencial da doença. Hoje, temos 102 pacientes entubados e a taxa de ocupação de nossos leitos de UTI é de 80%. O tempo médio que um paciente fica na UTI é cinco dias quando prescrita a hidroxicloroquina na fase inicial”, reiterou o diretor-executivo.

A Prevent Senior é conhecida como um modelo de negócio voltado para o público idoso, pois vai contramão da lógica do setor, oferecendo mais facilidade nos valores de planos.

Atualmente, a empresa tem preço médio de R$ 1.140,00 por mês para pessoas acima de 59 anos. Atua há 23 anos no mercado e conta com uma estrutura com oito hospitais próprios e vinte credenciados.

Fonte: Revista Oeste

da Redação Ler comentários e comentar