desktop_cabecalho

Aras desmente nova "fake news" de Lauro Jardim e O Antagonista

Ler na área do assinante

O jornalista de O Globo, Lauro Jardim, assim como o site O Antagonista, publicaram matérias dando conta de que o procurador-geral da República, Augusto Aras, havia ficado ‘impressionado’ com o conteúdo do vídeo da última reunião ministerial do Executivo com a presença de Sérgio Moro.

Confira:

Na matéria do O Globo, afirma que uma pessoa que esteve com Aras contou que o procurador ficou tão surpreendido que ‘pelo tom do que foi dito’, que ele provavelmente irá preparar a denúncia contra Bolsonaro.

Entretanto, não demorou muito para Lauro Jardim e O Antagonista serem desmentidos.

A assessoria de comunicação da Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu um comunicado desmascarando as afirmações.

Sem citar o nome do colunista, nem o site, o órgão afirma que Aras sequer assistiu ao vídeo e não expôs sua opinião com quem quer que seja.

“A propósito de colunas jornalísticas que atribuem ao procurador-geral da República, Augusto Aras, supostas reações ao vídeo de reunião ministerial exibido nesta terça-feira (12) no âmbito do inquérito 4.831, que tramita perante o Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República esclarece:
Augusto Aras não comentou com interlocutores suas impressões sobre o teor do vídeo nem manifestou qualquer juízo a respeito, seja porque não assistiu à gravação, seja porque não esteve reunido com os procuradores da República que a assistiram, visto que os procuradores, logo após a exibição do material, participaram das oitivas de ministros de Estado. O procurador-geral da República reitera que formará juízo acerca dos elementos constantes do inquérito somente ao término das diligências”, diz o comunicado da PGR.

A bolsa despencou com a notícia!!

Pois bem...

E agora...

Quem vai pagar o prejuízo??

Cadê a CPMI das Fake News??

da Redação Ler comentários e comentar