desktop_cabecalho

Em meio a pandemia, Rui Costa promete remuneração a artistas (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta terça-feira, 12, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez uma live em seu canal do Youtube, ‘Papo Correria’, para falar sobre as medidas que seu o seu governo irá tomar contra os problemas causados pela pandemia de coronavírus.

Ao falar sobre soluções, o petista afirmou que irá adotar medidas voltadas para o setor ‘cultural’, para beneficiar os artistas do seu estado.

"Estamos discutindo com a Procuradoria do Estado qual o formato, qual o instrumento que dê legalidade a isso, talvez associado à TV Educativa. Algum tipo de programa, algo de atividades culturais que possam ser transmitidas pela TV e com isso remunerar esses artistas”, disse Rui Costa.

Em meio a esse surto em que o Brasil todo clama por ajuda financeira, devido às dificuldades econômicas, causadas pela pandemia, juntamente por medidas autoritárias de governadores extremistas, Rui Costa parece estar preocupado apenas com a classe artística.

Segundo o mandatário Baiano, seu governo já está formatando medidas junto a Secretaria de Cultura.

“Isso não consegue alcançar todas as linguagens, todas as áreas, mas nós estamos trabalhando nessa ideia, até porque, além desse período crítico, vamos demorar um tempo para que a arte, a cultura, os shows, eventos, teatros, possam voltar a funcionar”, completou o governador.

Confira:

da Redação Ler comentários e comentar