desktop_cabecalho

PF faz devassa em endereço da primeira-dama de Minas Gerais

A ação, num apartamento da Asa Sul, em Brasília, integrou a Operação Acrônimo

Ler na área do assinante

A Polícia Federal fez nesta sexta-feira, 29, buscas em imóvel da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Pimentel, casada com o governador Fernando Pimentel (PT). A ação, num apartamento da Asa Sul, em Brasília, integrou a Operação Acrônimo, que investiga esquema e lavagem de dinheiro envolvendo colaboradores da campanha do petista ao Palácio Tiradentes, em 2014.

Conforme fontes da PF, também houve buscas em endereço do ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG), aliado de Pimentel, e de um dos filhos dele. O Governo de Minas não se pronunciou, mas informou que publicará nota a respeito.

A ação, num apartamento da Asa Sul, em Brasília, integrou a Operação Acrônimo, que investiga esquema e lavagem de dinheiro envolvendo colaboradores da campanha do petista ao Palácio Tiradentes, em 2014.

Carolina Pimentel se disse surpresa com as buscas da Polícia Federal em um de seus imóveis. Em nota divulgada pelo seu advogado, Pierpaolo Bottini, ela afirmou que as investigações vão servir para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o episódio.

da Redação Ler comentários e comentar