Sai Teich, entra General

Com o anúncio da demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde, neste primeiro momento, o secretário-executivo da pasta, general Eduardo Pazuello, irá assumir interinamente o cargo, tendo a possibilidade de ser, posteriormente, efetivado.

Informações dão conta de que a ala militar do governo quer ver o general em definitivo no cargo.

Eduardo Pazuello chegou ao Ministério da Saúde para ser o braço direito de Teich. Entretanto, o general discordou com o agora ex-ministro em assuntos importantíssimos, como a flexibilização do isolamento e, principalmente, o uso da cloroquina no combate ao coronavírus.

Sendo assim, portanto, espera-se que uma das primeiras medidas do ministro, seja a alteração do protocolo de tratamento da Covid-19, principal motivo da saída de Teich, segundo o próprio.

No serviço militar, Pazuello comandou o 20° Batalhão Logístico Paraquedista e foi Diretor do Depósito Central de Munição, ambos no Rio de Janeiro.

Em 2014, foi promovido a General-de-Brigada e, em 2018, a General de Divisão.

Como Oficial General, foi coordenador logístico das Tropas do Exército Brasileiro nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários