desktop_cabecalho

Laboratório americano anuncia descoberta de anticorpo 100% eficaz contra Covid-19: “Existe uma cura”

Ler na área do assinante

Uma notícia alvissareira surgiu....

A biofarmacêutica americana Sorrento Therapeutics anunciou que descobriu um anticorpo que pode proteger as pessoas do coronavírus.

Segundo a empresa, o anticorpo ‘STI-1499’, foi capaz de evitar completamente que o vírus infecte as células em estudos pré-clínicos realizados in vitro.

Os resultados, porém, ainda serão submetidos a revisão.

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse o fundador e diretor-presidente da Sorrento Therapeutics, Henry Ji, em entrevista ao canal americano Fox News.

Em comunicado, a empresa informou que o anticorpo será o primeiro a ser utilizado em um coquetel que está desenvolvendo para combater a Covid-19. Mas ainda poderá desenvolver um tratamento utilizando apenas o STI-1499.

“Se tivermos o anticorpo neutralizador em nossos corpos, não será previsto distanciamento social. Você pode reabrir a sociedade sem medo”, reiterou Henry.

Ainda segundo o diretor-presidente da Sorrento Therapeutics, o anticorpo ‘STI-1499’ “pode salvar vidas”, mas para isso precisa ser aprovado pela agências reguladoras.

“Nós estamos trabalhando dia e noite para que esse produto seja aprovado e disponibilizado ao público”, disse.
da Redação Ler comentários e comentar