Cloroquina, medicamento barato e sem patente, desestimula as aventuras criminosas de governadores e prefeitos

Ler na área do assinante

Eu não sou médico. Não tenho capacidade alguma para receitar um Tylenol para alguém assim como também, diferente da vasta maioria das autoridades de redes sociais, não tenho acesso às reuniões do Planalto, portanto não faço a menor ideia do que ocorre dentro destas quatro paredes, infelizmente.

Porém, como brasileiro, pagador de impostos, e por ser um cidadão sem nenhum estúpido viés partidário, tento manter-me bem informado e atento aos assuntos do cotidiano, então deixo aqui apenas uma opinião, enquanto ainda nos permitem dá-la, para ser analisada por colegas de inteligência considerável.

Hospitais como o da Prevent, que atende em seu quadro mais de 90% de idosos, tem se utilizado da cloroquina desde o surgimento da pandemia, obtendo sucesso realmente favorável na cura e recuperação de seus pacientes. Outros hospitais particulares vêm adotando as mesmas medidas.

Doutor David Uip se curou com cloroquina, assim como seu colega, doutor Kalil, que assumidamente utilizou o medicamento e afirmou que se livrou de uma UTI, graças aos efeitos do remédio.

Pelo que consta, em registro que qualquer pessoa pode ter acesso, o remédio era vendido sem restrições, em qualquer farmácia, antes da pandemia, e até grávidas poderiam tomar.

Pacientes com lúpus, artrite e alguns tipos de reumatismo, utilizam o remédio sob prescrição médica já há décadas.

Tomo aqui a liberdade de expor meu humilde pensamento sobre a cloroquina:

1-Se não há até então NENHUM medicamento 100% eficiente na cura do Covid 19, mas a cloroquina é um dos que tem funcionado muito bem, por que boicota-la?
2- Se hospitais particulares, e até médicos que foram contaminados, prescrevem o medicamento, por que não o SUS?
3- O fato de ser um medicamento barato não o torna "dispensável" e "desinteressante" a governadores e prefeitos que estão HIPERFATURANDO, sem nenhum pudor, as compras sem licitações nesta pandemia, enriquecendo, em meio a uma tragédia, seus bolsos e cofres de seus partidos?
4- O fato da cloroquina não ter patente e por isto não gerar grandes lucros a laboratórios, será que não tem nenhuma relevância?
5- E se, é apenas uma suposição, o tal remédio barato tem realmente este poder de cura? Não jogaria pelo ralo todo o alarmismo da imprensa e acabaria com a farra da corrupção em cima da tragédia humana?

O fato é que o maior problema, ao meu ver, é a possibilidade remota de opositores terem de dar razão a Bolsonaro, o eterno malvadão, já que mesmo sem ser médico, vem citando a cloroquina bem antes de todo alarde da doença, porém sendo boicotado descaradamente pelo STF, que pergunto:

Alguém realmente, a esta altura do campeonato, acha que estes 11 magistrados se importam com a população?? Você realmente confia no STF??

O que seria de governadores, como o de SP, que estão destruindo a economia de seus Estados, de forma cruel, desenfreada e sem nenhum argumento válido, enquanto superfaturam, ao que se investiga, respiradores, máscaras, aventais, etc...

Qual sentido lógico em proibir pessoas de dirigir seus próprios veículos, mas joga-las em trens e ônibus completamente lotados e com altíssimo risco de contaminação?

A você, que estupidamente continua com este viés político partidário e anti-democrático numa situação destas, resta apenas lamentar, pois graças à esta sua arrogância imbecil, famílias estão sem emprego, sem dinheiro, sem comida, arriscando-se para conseguir trocados, enquanto você, completo retardado mental, grita incansavelmente: Fora Bozo!

O problema está muito além do Covid 19 e do presidente que você odeia. Se TODA reunião de governantes fosse realmente pública e de acesso a todos cidadãos, talvez você começasse a compreender realmente os fatos e os reais vilões desta história.

Mas até lá, somos apenas ignorantes achando que realmente sabemos de tudo.

Abra os olhos, enquanto ainda lhe é permitido!

Texto publicado originalmente na página parceira Toca do Lobo.

Visite à página Toca do Lobo

Ler comentários e comentar