Nata da advocacia brasileira será contratada para defender Lula

Engana-se totalmente quem imagina que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai em algum momento se dar por vencido.
Alguns noticiários falaciosos aventaram uma eventual crise depressiva que teria acometido o ex-presidente. Pura balela.
Lula, pelo contrário, está lutando incansavelmente para mais uma vez sair ileso, tanto no caso do sítio em Atibaia, do triplex em Guarujá ou o 'Petrolão'.
Dinheiro não vai faltar.
Lula mandou que fossem consultados advogados de peso - a nata da advocacia brasileira - para que participem de uma equipe de altíssimo nível e respeitabilíssimo curriculum, com o objetivo de cuidarem de sua defesa.
A ideia, segundo Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, 'é formar um grupo sênior, com profissionais acostumados a fazer o enfrentamento midiático e político de casos de grande repercussão, além da parte jurídica'.
O ex-presidente do Conselho Federal da OAB, o famoso criminalista José Roberto Batocchio, já foi consultado. Ele deve compor o grupo, assumindo a defesa de Jonas Suassuna, um dos donos do sítio em Atibaia. 
Alberto Toron, um dos mais respeitados criminalista brasileiro, já foi contratado para cuidar da defesa de Fernando Bittar, o outro sócio do sítio.
Nilo Batista, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin, já atuando na defesa de Lula, deverão ganhar reforços a peso de ouro, nos próximos dias.
Por outro lado, paralelamente, movimentos sociais ligados ao PT, parlamentares petistas e a própria presidente Dilma estão sendo intimados a assumirem com mais persistência a defesa do ex-presidente. 
Amanda Acosta
redacao@jornaldacidadeonline.com.br

                                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Direito e Justiça