Nata da advocacia brasileira será contratada para defender Lula

13/02/2016 às 06:37 Ler na área do assinante

Engana-se totalmente quem imagina que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai em algum momento se dar por vencido.

Alguns noticiários falaciosos aventaram uma eventual crise depressiva que teria acometido o ex-presidente. Pura balela.

Lula, pelo contrário, está lutando incansavelmente para mais uma vez sair ileso, tanto no caso do sítio em Atibaia, do triplex em Guarujá ou o 'Petrolão'.

Dinheiro não vai faltar.

Lula mandou que fossem consultados advogados de peso - a nata da advocacia brasileira - para que participem de uma equipe de altíssimo nível e respeitabilíssimo curriculum, com o objetivo de cuidarem de sua defesa.

A ideia, segundo Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, 'é formar um grupo sênior, com profissionais acostumados a fazer o enfrentamento midiático e político de casos de grande repercussão, além da parte jurídica'.

O ex-presidente do Conselho Federal da OAB, o famoso criminalista José Roberto Batocchio, já foi consultado. Ele deve compor o grupo, assumindo a defesa de Jonas Suassuna, um dos donos do sítio em Atibaia. 

Alberto Toron, um dos mais respeitados criminalista brasileiro, já foi contratado para cuidar da defesa de Fernando Bittar, o outro sócio do sítio.

Nilo Batista, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin, já atuando na defesa de Lula, deverão ganhar reforços a peso de ouro, nos próximos dias.

Por outro lado, paralelamente, movimentos sociais ligados ao PT, parlamentares petistas e a própria presidente Dilma estão sendo intimados a assumirem com mais persistência a defesa do ex-presidente. 

Amanda Acosta

redacao@jornaldacidadeonline.com.br

                                https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir