Um estouro de Inverno no NYFW 2017

As cores neutras como nude, preto, cinza, branco, marrom, azul marinho, serão os carros-chefe da coleção Outono/Inverno 2017, conforme a prévia apresentada no NYFW que teve início no dia 11/02/16. Grande estilistas como Kate Spade, Jason Wu, Yeezy, Ralph Lauren, entre outros, incrementaram esta amostra com suas inovadoras coleções que sempre tem um elemento surpresa a mais. 


Red Valentino:

A semana de moda de Nova York abre começa na quinta-feira (11.02), mas grifes que não estão no line-up oficial do evento começaram a apresentar suas coleções de inverno 2017 nesta quarta (10).  É o caso da Red Valentino que vem causando um pouco de surpresa, aparece menos girly nesta temporada. Claro que a dupla Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli mantém o toque do romantismo, mas o tema da vez é náutico, trazendo peças mais firmes, como o casaco amarelo inspirado na peça muito usada por pescadores, botas longas com solado de borracha e uma abundância de listras.

Jaqueta jeans escura escrito Heart, bolsa de couro preta com palavra dourada, saia transparente com poás escrito Life, Love e Dreams e bota de couro preta.

Calça jeans escura pantalona, casaco escuro jeans com palavras em dourado, camisa listrada em preto e branco e sapato azul marinho.

Saia preta com palavras bordadas, camisa azul claro escrito Love Heart e bota preta de couro com meia longa.

Saia preta minimalista, camisa listrada em preto e branco, com fita preta ao pescoço, estilo choker e sapato de couro preto.

Macacão preto com letras coloridas, casaco listrado em branco e vermelho, bota de couro preta com meia longa.

Suno:

A grife Suno desta vez decidiu apostar nos xadrez e ir além das estampas tropicais que lhe deram fama. Nesta coleção ela seguiu uma cartela militar proposta na última temporada foram usados de maneira descombinada ou sobre listras. Na passarela, eles se alternam a um bloco de jeans bruto e lamês, quase sempre em comprimento mídi. Truque de styling para adotar já: as estolas de pele amarradas ao pescoço como se fossem lenços. 

Vestido azul marinho com flores prateadas.

Macacão metalizado em tons de lilás.

Vestido verde musgo com grandes flores e sapato de couro marrom.

Vestido preto com flores azul claro e sapato vermelho minimalista.

Vestido xadrez com bordado, gola preta e sapato totalmente preto.

Rihanna for Puma

A coleção da Rihanna para Puma foi marcada por ela ser inteira em tons de cinza, preto e branco, por muita pelúcia, peças esportivas e muitos decotes. Os looks trouxeram uma brisa sexy com referências a logomania e às disputas entre rappers dos anos 90, bem ao estilo da cantora. A fila final foi liderada por Gigi e Bella Hadid.


Shorts preto minimalista, casaco de pele preto, sapato branco de couro e meia preta.

Macacão preto com listra branca e sapato de couro branco.

Shorts branco com preto, cropped preto com tiras, choker em preto e branco, casaco de couro preto e sapatos em preto e branco.

Cropped branco com parte de baixo em preto, touca preta, casaco preto minimal e choker.

Conjunto branco com preto e foto em preto e branco.

Alexander Wang

Alexander Wang buscou inspiração no punk e grunge dos anos 90, para lançar a sua primeira coleção após a saída da Balenciaga.

No desfile foram vistos muitos slip dresses de couro, moletons e casacos de pelúcia, meia calça, spikes e estampas diferentes.


Saia combinando com casaco em preto e cinza, cropped branco com preto, bota rosa claro de spikes e bijoux douradas.

Conjunto: casaco com saia em branco com detalhes em preto, meia-calça preta escrito "Girls", coturno vinho e bolsa preta com spikes prateados.

Casaco de pele com folha de maconha em preto e branco, saia de couro preta, camisa transparente, touca rosa claro e sapato preto com spikes prateados.

Shorts rosa claro rasgado, camisa branca com bordado e folha da maconha no decote, casaco branco, meia-calça preta, sapato escuro, touca de pele, brincos e colares dourados.

Meia-calça preta, vestido preto com detalhes dourados, jaqueta jeans clara, pele nude com marrom, bolsa roxa com preto e touca de pele marrom.

Lacoste:

O estilista Felipe Oliveira Baptista se inspirou nos uniformes que a Lacoste criou para o time francês do esporte no fim da década de 60, para criar a coleção Inverno 2017 da grife.

O clima desta nova coleção é retrô futurista, pois ela está mais sofisticada e ganhou ares lúdicos por causa dos bordados inspirados nos vídeo games da década de 80.


Saia marrom minimalista com camisa 2 cores em branco e vermelho.

Vestido verde com desenhos geométricos coloridos.

Vestido azul marinho com listras vibrantes e colete de couro.

Blusa rosa pink com calça marrom e bota branca de couro.

Vestido preto longo com listras coloridas.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista, toda linha voltada para o xadrez, listras, chokers com cores neutras, terrosas, pastéis são alguns dos elementos que agregam aos looks características que marcam essas coleções, que sempre procuram trazer novas versões de padronagens, cores, modelos e texturas que já foram usadas em outras coleções, mas que sempre ganham uma cara nova em cada lançamento de grande porte como é o caso do NYFW.

Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com/2016/02/carnaval-e-moda-nas-praias-editorial.html

Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.

Jornalista Noeli de Carvalho e Silva


                                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online.

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas