desktop_cabecalho

Os Novos Gângsteres da Informação

Ler na área do assinante

O Jornal da Cidade Online é, hoje, um dos mais importantes sites de Direita no Brasil.

Nesta terça (19), o perfil Sleeping Giants Brasil, de viés político declaradamente comunista, de ESQUERDA, atacou covardemente o Jornal da Cidade Online e diz que seu foco é denunciar sites de direita e fazer com que os anunciantes deixem o site “desmonetizado”.

A conta no Twitter foi criada em novembro de 2016, nos EUA com a “missão”, segundo eles, de informar e alertar as empresas de que a publicidade de seus produtos aparecia em sites de conservadores e de extrema direita.

A pessoa por trás do Sleeping Giants é Matt Rivitz. Quem descobriu e publicou seu nome foi site conservador The Daily Caller .

O perfil “Sleeping Giants Brasil”, comemorou o ataque dizendo que a rede de canais Telecine e a multinacional Dell foram duas que já retiraram seus anúncios das páginas do Jornal da Cidade Online.

A Dell e o Telecine acataram a sugestão dos COMUNISTAS sem ao menos verificar quem somos.

Serão seus executivos esquerdistas extremos? Ou são ingênuos?

“Os comunistas mataram 70 milhões de pessoas na China; mais de 20 milhões de pessoas na União Soviética (e isso sem incluir os aproximadamente 5 milhões de ucranianos), e exterminaram um terço (33%) da população do Camboja. No total, os regimes comunistas assassinaram aproximadamente 110 milhões de pessoas de 1917 a 1987. Adicionalmente, os comunistas escravizaram a população de nações inteiras, como Rússia, Vietnã, China, Leste Europeu, Coréia do Norte, Cuba e boa parte da Ásia Central. Eles arruinaram as vidas de mais de um bilhão de pessoas. (Site Mises Brasil -“Por que o comunismo não é tão odiado quanto o nazismo, embora tenha matado muito mais?”).

O perfil do Sleeping Giants Brasil usa a tática da desinformação: comunistas, posam de heróis e denunciam os que são de direita como extremistas.

Tem ódio ao capitalismo e denunciam para empresas capitalistas sites de direita nos quais são anunciados produtos comprados pelos leitores que não são comunistas.

“O Jornal da Cidade Online vem de uma tradição jornalística de mais de 40 anos, 13 deles em versão online, trabalhando duro para sempre se manter em conformidade com todas as plataformas de anúncios e redes sociais das quais participa, com cerca de 30 milhões de usuários mensais, quase 1 milhão de seguidores no Facebook e quase 90 mil seguidores do Twitter. Além disso, é importante ressaltar que, ao contrário do que os detratores afirmam, os perfis do Jornal da Cidade Online são verificados, ou seja, passaram pelo processo de identificação da empresa e dos responsáveis”.(Da Redação)”

As empresas são livres para anunciarem onde, como e quando quiserem.

Nós, colunistas e 30 milhões de leitores do Jornal da Cidade Online também somos livres para consumirmos produtos de qualquer empresa, bem como divulga-los e também DEIXAR DE CONSUMI-LOS e divulga-los negativamente como associados a Ideologias que tem as mãos sujas de sangue.

Espero que haja um recuo dos executivos e um pedido de desculpas, e eles reconheçam a verdade dos fatos.

De nossa parte continuaremos combatendo as injustiças!

Carlos Sampaio. Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar